Eleições 2010: deu muito que falar, não é mesmo meus amigos? Principalmente no Estado de Minas Gerais. Vou citar um fato que aconteceu e que gerou um pouco de polemica. Prefeitos de cidades Mineiras que eram dos respectivos partidos relacionados à coligação do candidato derrotado Hélio Costa/PMDB passaram para o lado do candidato vitorioso: o Governador reeleito Antonio Anastasia/PSDB.
Para aqueles que não sabem, Antonio Anastasia/PSDB assumiu como Goverandor de Minas Gerais porque o Aécio Neves, também do PSDB teve que se afastar do Governo para se candidatar ao senado. Anastasia era o vice-governador de Aécio Neves. E por incrível que pareça, Aécio Neves ganhou para senador de Minas Gerais, juntamente com Itamar Franco/PPS. Aécio e Itamar deram seu árduo apoio para que Antonio Anastasia fosse eleito. E conseguiram, claro. Costumo comentar com meus pais e amigos, que infelizmente o PSDB na maioria das vezes (e quase nada) não é do povo. É somente um.
Mas, vamos voltar para o assunto dos prefeitos que apoiariam o Hélio Costa (candidato derrotado do PMDB ao Governo de Minas Gerais) e que apoiaram o Anastasia/PSDB. Francamente gente! A minha opinião de estudante é a seguinte: por exemplo, se eu fosse Prefeito do PT que é o partido que fez parte da coligação do candidato Hélio Costa/PMDB, e que de última hora resolveria apoiar o Anastasia/PSDB, eu não pensaria duas ou mais vezes. “Eu estou traindo o Hélio. Deveria apoiar ele e não o candidato de oposição. Eu quero ver coisas novas e quem sabe, Goverandor novo. Isso é traição da minha parte. Estou traindo meu partido também”.
Entenderam a minha dedução amigos? O que aconteceu foi exatamente o seguinte: vários prefeitos da coligação do Hélio Costa/PMDB fizeram isso somente para “ganhar” aquilo que o Antonio Anastasia/PSDB prometeu para quem o apoiasse. Simplesmente ele prometeu dobrar o recurso das Prefeituras que o apoiassem, independentemente do partido.
Outra coisa que me surpreendeu também foi a decisão do Prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda/PSB. O PSB foi o partido que mais apoiou o Anastasia/PSDB na campanha dele. Simplesmente, o Márcio Lacerda/PSB anunciou que vai apoiar a candidata a Presidência da República Dilma Rousseff/PT ao invés de apoiar oi candidato José Serra/PSDB. Ele, no caso do partido que fez parte da coligação do Governador Antonio Anastasia/PSDB, deveria apoiar o José Serra ao invés de querer apoiar a Dilma Rousseff. Bom, mas cada um tem a sua opinião. Eu até que eu concordo com o Prefeito de Belo Horizonte, sim. Dilma é a candidata mais experiente para governar o nosso país e contribuir muito mais para o crescimento de Minas Gerais.
Parabéns pela decisão Márcio Lacerda. Você quer ver Belo Horizonte avançar mais. Vamos com Dilma Rousseff: a primeira mulher Presidente do Brasil . E pra completar a nossa satisfação, também é Mineira.
Quero deixar uma coisa bem clara. Governador Antonio Anastasia: olhe com muito mais consideração para o lado dos nossos queridos aposentados do nosso Estado. Eles não merecem receber somente R$ 510,00 pelos mais de 40 anos de serviços prestados em Minas. Muitos dos aposentados de Minas Gerais tiveram seus cargos rebaixados e nem ganham um salário completo. Espero que nessa sua reeleição, muita coisa mude. E, com toda certeza, pra melhor. Falo nos aposentados, porque meu querido Pai, de 72 anos, também está nessa mesma situação de salário pequeno. Meu pai nem recebe um salário direito, pra falar a verdade. Ele trabalhou muito e também contribuiu muito para que Minas Gerais crescesse com seu suado trabalho.
Fica aqui o meu muito obrigado.
*Victor Messias Muniz, 18 anos, Estudante.